Nossa História

Frida Foods

O começo

2006

 

Após 10 anos de experiência em renomados restaurantes da culinária mexicana, em uma cozinha improvisada na casa de sua mãe e com poucos recursos, Carlos Gehrmann iniciou seu sonho de empreender.

Fabricava em suas horas vagas Tortillas, Nachos e Tacos de forma artesanal para o restaurante que trabalhava e alguns pequenos clientes.

O passo de ousadia

2009

 

Durante 4 anos surgiram alguns clientes pequenos e a pequena empresa foi tomando forma. Quando a cozinha da Dona Érica já não suportava mais a bagunça da produção, mudamos para um pequeno salão.

Neste mesmo ano um novo cliente surgiu, era o maior restaurante mexicano de São Paulo e sem ter condições estruturais e financeiras Carlos aceitou seu primeiro grande desafio, se comprometeu a entregar o pedido e em 3 dias levantou capital, comprou equipamentos e produziu por 24 horas sem parar.

Nasce Frida Tortillas

2010

 

Após a primeira entrega realizada com sucesso, a qualidade das massas artesanais produzidas pela Frida se espalharam por outros importantes restaurantes através de indicações.

Enfim o pequeno negócio tornou-se uma empresa, já com 2 funcionários em um espaço maior, precisava de um nome. E assim a famosa pintora mexicana Frida Kahlo com suas obras marcantes foi inspiração.

Início da industrialização

2014

 

O sucesso dos produtos da Frida se espalharam para todos os restaurantes mexicanos de São Paulo e em outros estados.  Mais uma vez, o espaço ficou pequeno e agora com 150 m2, muitos pedidos e 5 funcionários, a fábrica já dispunha de equipamentos profissionais e importados do México.

O crescimento

2016

 

E o crescimento acelerado e imprevisível dos pedidos levaram a empresa mais uma vez a dobrar seu tamanho físico, e quadruplicar seu faturamento. Com estrutura de refrigeração, 10 funcionários, mais investimentos e otimização, a empresa caminhava acelerada para evolução.

Frida Tortillhas se torna Frida Foods

2019

 

Com uma carteira de clientes crescente e uma demanda mais diversificada, rapidamente a fábrica ocupou toda sua capacidade produtiva, e a necessidade de maiores investimentos culminou na decisão da entrada de um novo sócio estratégico.
A reestruturação da empresa com visão e planejamento para o longo prazo, transformou a empresa em “Frida Foods”. Agora com nova sede de 750 m2, uma planta moderna com equipamentos importados e automatizados, além de uma equipe técnica e comercial profissionalizada.

Assim com o sucesso e o crescimento da empresa e novas oportunidades de negócios, seu nome foi atualizado para traduzir melhor o que a empresa está se tornando, uma grande fornecedora de massas especiais e produtos alimentícios variados de alta qualidade.

Frida Foods e o mercado de varejo

2020

 

Aguardem!

Open chat
1
Olá! Como posso ajudar? Aqui é Alan, responsável pelo comercial da Frida Foods. :)